08/04/2008

O outono/ inverno 2008 é democrático, vintage e portanto vista-se com liberdade, identidade e aproveite algumas dicas do que está nas vitrines!
O volume aparece em mangas com babados e armados, em saias e golas. Muita malha, moletons se misturam com tecidos nobres como seda, chiffon, entre outros.
Entre todas as padronagens e cores, o xadrez vem com tudo em camisas tradicionais, informais e calças. Também vai ser bastante encontrado em acessórios e surge nos mais diversos estilos e, não se restringe mais às combinações tradicionais, chegando a absorver cores mais modernas, como roxo, turquesa e pink.
A cintura alta, que favorece pessoas altas e magras, apareceu em alguns desfiles como um dos destaques, bem marcada pela modelagem e em calças pantalonas. Para as pessoas que não ficam bem com esse tipo de cintura, uma opção é usar fitas ou cintos para marcar a cintura em blusões, vestidos com cara de blazers e casacos, que também poderão ser usados mais soltos.
Nada melhor que um look confortável para exercitar o corpo. O moletom, muito visto nas passarelas, pode acompanhar durante caminhada ou para uma produção maior.

Estampas étnicas, ao estilo viajante-étnico-chique. Nas cores preto e branco, coloridas, tribais. Estampa tie-dye, sugerindo movimentos ou ilusões visuais. Estampas de bichos, a sedutora “oncinha”, florais mais discretos, geometria e colagens. Toy art, arte contemporânea com inspiração em bonequinhos ou brinquedos de crianças.
Peças chave e detalhes: Quimonos (kaftans), casaquetos, saias, casaquinhos com zíper em tecidos variados para o dia e para noite, vestidos amplos ou femininos que valorizam o corpo como as antigas divas de cinema, batas inspiradas nos anos 70, decotes profundos e golas altas, formas fluídas, laços, peças esportivas, calças amplas, calças justas, peças em cetim de seda, tecidos tecnológicos...
No panorama geral das cores, o preto aparece em grande quantidade, os cinzas continuam importantes, os beges são básicos, os tons vibrantes se misturam com os neutros e os metálicos estão mais oxidados.
Destaque para os tons violáceos, vermelhos, branco, verde natural, azuis do escuro ao vibrante, tons de laranja e rosas, do quente ao vintage.


Deise Lima